(88) 9-9752 0032

NO AR

PlayList - A Melhor Programação é Aqui!!

www.radioliberdadefmubajara.com

Ceara

TRE define nova data para eleições em Tianguá e Umari, no Ceará

Publicada em 10/04/18 as 16:50h por Por G1 CE - 144 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Novas eleições foram aprovadas pelo TRE-CE  (Foto: . (Foto: Érico Andrade/G1))

TRE define nova data para eleições em Tianguá e Umari, no Ceará

Com o afastamento dos prefeitos e vices das duas cidades, população deve voltar às urnas para eleger novos gestores.

Por G1 CE

 

Novas eleições foram aprovadas pelo TRE-CE. (Foto: Érico Andrade/G1) Novas eleições foram aprovadas pelo TRE-CE. (Foto: Érico Andrade/G1)

Novas eleições foram aprovadas pelo TRE-CE. (Foto: Érico Andrade/G1)

Os municípios de Tianguá e Umari, no Ceará, têm novas eleições para prefeito e vice no próximo dia 3 de junho. A aprovação da data foi realizada nesta segunda-feira (9), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Nos dias 28 e 29 de abril acontecem as convenções partidárias para deliberar sobre as coligações e definir quais serão os candidatos à eleição. Eles têm até o dia 2 de maio para serem registrados nos cartórios eleitorais dos respectivos municípios.

As novas eleições se fazem necessárias pela saída dos prefeitos eleitos do cargo. Em Umari, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas do prefeito Francisco Alexandre de Barros Neto e da vice-prefeita Laura do Carmo Lustosa Ribeiro. Eles foram acusados por compra de votos de eleitores e foram afastados em 19 de fevereiro de 2018.

Em Tianguá, por sua vez, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito Luiz Menezes de Lima e do vice-prefeito Aroldo Cardoso Cardoso. A decisão foi tomada em 15 de março de 2018 e revogou a decisão liminar que os mantinha no cargo.











.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9-97520032

Copyright (c) 2018 - Radio Liberdade FM Ubajara - LIBERDADE FM A RÁDIO DA GENTE