(88) 9-9752 0032

NO AR

PlayList - A Melhor Programação é Aqui!!

www.radioliberdadefmubajara.com

Brasil

Para Temer, morte de agente da Força Nacional é 'lamentável acidente'

Publicada em 12/08/16 as 14:30h por 12/08/2016 12h38 - Atualizado em 12/08/2016 - 231 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Reprodução: TV Globo))

Para Temer, morte de agente da Força Nacional é 'lamentável acidente'

Hélio Andrade estava no Rio para atuar na segurança da Olimpíada.
Ele foi baleado na cabeça após carro da corporação ser atacado.

Roniara CastilhosDa TV Globo, em Brasília

O presidente da República em exercício, Michel Temer, classificou nesta sexta-feira (12) de "lamentável acidente" a morte do agente da Força Nacional Hélio Andrade que estava no Rio de Janeiro para atuar na segurança da Olimpíada. Temer deu a declaração a jornalistas no Palácio do Planalto após se reunir com o presidente da Armênia, Serj Sargsyan.

O ataque à Força Nacional ocorreu na última quarta (10), depois que três agentes da corporação entraram por engano no complexo de favelas da Maré, no Rio. Após ser baleado na cabeça e socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, Hélio Andrade foi operado, mas não resistiu ao ferimento e, na noite desta quinta (11), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, confirmou a morte do agente.

"Foi um lamentável acidente, mas que foi imediatamente combatido. [...] Houve, de qualquer maneira, presença das forças federais e estaduais que lá estão", declarou Temer.

Nesta sexta, o governo federal decretou luto oficial pela morte de Hélio Andrande e a decisão foi publicada no "Diário Oficial da União".

"É declarado luto oficial em todo país, pelo período de um dia, contado a partir da data de edição deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar do Estado de Roraima, que, não hesitando em cumprir o seu dever, foi vitimado em atuação efetiva durante operação da Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016", diz o texto.

Ao falar com jornalistas sobre o episódio, o presidente em exercício avaliou que o ritmo da Olimpíada não ficará "paralisado" em razão da morte do agente e o fato não "deslustra" o evento esportivo, que, na avaliação de Temer, "está ocorrendo em ritmo normalíssimo com muitos brasileiros ganhando medalhas"

"Tenho absoluta convicção que as olimpiadas Vao fazer com que o brasil mais uma vez seja reconhecido pelo mundo", afirmou o presidente em exercício, sem responder sobre se avalia que a morte do agente afeta a imagem do país.

Soldado Complexo da Maré Rio JG (Foto: Reprodução: TV Globo)O agente da Força Nacional Hélio Andrade, que morreu no Rio após ser baleado na cabeça (Foto: Reprodução: TV Globo)

 










.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9-97520032

Copyright (c) 2018 - Radio Liberdade FM Ubajara - LIBERDADE FM A RÁDIO DA GENTE