(88) 9-9752 0032

NO AR

PlayList - A Melhor Programação é Aqui!!

www.radioliberdadefmubajara.com

Brasil

Governo reúne dados de 500 mil suspeitos de ligação com terrorismo

Publicada em 15/07/16 as 15:20h por (Foto: Mateus Rodrigues/G1) - 212 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

15/07/2016 17h08 - Atualizado em 15/07/2016  (Foto: (Foto: Mateus Rodrigues/G1))

Governo reúne dados de 500 mil suspeitos de ligação com terrorismo

Mapeamento tem informações de países com Estados Unidos e França.
Segurança na Olimpíada terá até 10 mil agentes à paisana, disse ministro.

Mateus RodriguesDo G1 DF

Militares com roupas especiais preparando avião para casos de ataque terrorista (Foto: Mateus Rodrigues/G1)Militares com roupas especiais preparando avião na Basee Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para casos de ataque terrorista durante os Jogos Olimpícos (Foto: Mateus Rodrigues/G1)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira (15) que o governo federal reuniu dados de 500 mil pessoas e todas as partes do mundo suspeitas de associação com terrorismo em um cadastro unificado para a Olimpíada do Rio.

O mapeamento reúne dados de países com Estados Unidos e França e, segundo o Ministério da Defesa, será usado para monitorar o acesso dessas pessoas ao país e às arenas de competição, tanto no Rio quanto nas subsedes dos Jogos Olimpícos.

"Quem quiser assistir aos Jogos terá de passar por duas barreiras. Na primeira, os dados serão batidos com esse banco. Na segunda, malas, garrafas e recipientes serão passados por um escâner", afirmou.

Uma "terceira barreira", segundo o ministro, será o "código de conduta" dentro das arenas. "A pessoa terá de se comportar nos locais de jogos de modo a não chamar a atenção", declarou em viagem ao Rio nesta sexta.

Segundo o ministro, militares da Força Nacional farão o monitoramento no interior dos estádios, pistas e quadras, prontos para agir em caso de tumulto ou risco. Além disso, um contingente de 8 mil a 10 mil agentes de segurança atuará "à paisana", sem identificação visual.

Jungmann embarcou em Brasília na manhã desta sexta com cerca de 200 militares das Forças Armadas que vão atuar nos Jogos Olimpícos, que tem abertura oficial no dia 5 de agosto. O voo desta sexta foi o primeiro no novo Boeing 767 comprado para o transporte de soldados.

As tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica receberam mais de cem horas de instruções e treinamento específico nos últimos meses para enfrentar situações extremas, como terrorismo ou ataque biológico. As tropas permanecem no Rio até o encerramento da Paralimpíada, que ocorre após os Jogos Olimpícos.

Os militares vão integrar um contingente de 22,8 mil membros das Forças Armadas que atuarão na sede olímpica a partir do dia 24. Eles vão se juntar a soldados do Rio, Mato Grosso, Pará e Amazonas, que chegaram ao Rio de Janeiro durante a semana.

Além das ações de defesa nacional e monitoramento de portos e aeroportos, cerca de 3 mil militares vão atuar em situações de rua similares ao trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar.










.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9-97520032

Copyright (c) 2018 - Radio Liberdade FM Ubajara - LIBERDADE FM A RÁDIO DA GENTE